Sabrosa homenageia antigos autarcas

670

Quando passam 40 anos sobre a realização das primeiras eleições autárquicas democráticas em Portugal, a Câmara Municipal de Sabrosa saúda todos os seus autarcas que ao longo deste período contribuíram para a afirmação e consolidação do poder local e de uma cidadania de proximidade.

Para assinalar esta tão importante efeméride, o Município vai promover na próxima quarta-feira, 21 de dezembro, pelas 15H00, no Auditório Municipal de Sabrosa, uma homenagem aos seus antigos presidentes de Câmara, da Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, democraticamente eleitos, numa cerimónia pública em que estará presente o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

O presidente da Câmara Municipal, José Marques, considera esta homenagem como um “tributo cívico merecido a quem foi eleito democraticamente e que nas suas funções prestou um serviço meritório à comunidade do concelho, imbuídos de um espirito de missão refletido no que é hoje a realidade do concelho de Sabrosa e da qual todos nos orgulhamos”.

O programa oficial desta cerimónia pública contempla também uma abordagem sobre a história e a importância do poder local em Portugal, mas também sobre os seus grandes e exigentes desafios futuros no cumprir do seu papel no âmbito da coesão territorial, das competências das autarquias locais e a sua harmonização com o Poder Central. Estará também presente a coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Helena Freitas.

Deixe o seu Comentário

Comentário