“Sabores de Chaves – Folar” promoveu e dinamizou centro da cidade

762

Um fim de semana com muita animação

A cidade recebeu mais um evento de promoção do Folar de Chaves, uma iniciativa que dinamizou o centro histórico da cidade, durante dois dias, através de um mercado tradicional, workshops, demonstrações de confeção de Folar ao vivo e de chocolate – que fez as delícias dos mais novos – música e animação de rua.

Nos dois dias que antecederam a Páscoa – Sexta-feira Santa e Sábado – o Largo General Silveira foi palco da venda de alguns produtos típicos locais, mas também o ponto de encontro e confraternização dos muitos flavienses espalhados pelo mundo que na Páscoa regressam à sua terra. Foi igualmente passagem obrigatória para os muitos turistas que esta semana vieram à descoberta do território flaviense, com uma taxa de ocupação da hotelaria local muito próxima dos 100 por cento, um espaço de confluência de gerações e tradições.

Mais de que um ponto de venda, “Sabores de Chaves – Folar” foi uma iniciativa de promoção e valorização de um produto de excelência e outros produtos agroalimentares e de artesanato que se associaram ao Folar de Chaves, um espaço expositivo e informativo, que promoveu e dinamizou o comércio tradicional, com um conjunto de atividades lúdicas que atraíram a população ao centro da cidade. Especial destaque para a qualidade e diversidade do programa de animação, que aliou aos sons tradicionais dos cantares e folclore locais a excelência da música da Academia de Artes de Chaves

Deixe o seu Comentário

Comentário