Ruas de Arroios animam-se com espetáculo de teatro com população

835

O terceiro sábado de Setembro traz ao Ciclo Capella uma iniciativa inédita, um projeto teatral que vai percorrer os caminhos da aldeia de Arroios, envolvendo a população. A sexta edição deste projeto de desenvolvimento local é seguramente a mais ambiciosa do ciclo de 2016, que acaba em outubro. O encontro termina, como de costume, com o Mercadinho da Capella com os habituais petiscos regionais, venda de hortícolas locais, artesanato e vinhos do Douro, DOC e Porto.

O mote está dado: o que acontecia nesta aldeia antes de haver tecnologia? No mês de setembro, a Capela de Arroios abre portas a Alexandra Natura e Ana de Jesus Oliveira, artistas portuenses com experiência no desenvolvimento de projetos teatrais com cidadãos comuns, que aceitaram o desafio de se associarem ao Projeto Capella, iniciativa de desenvolvimento local com base na cultura. “Antes que te esqueça” é o nome do espetáculo que, no dia 17 de setembro, pelas 18 horas, vai dar vida aos percursos da aldeia de Arroios, com um conjunto de performances teatrais. Para tornar este projeto possível, as duas artistas vão desenvolver um workshop em Arroios durante toda a semana anterior ao espetáculo, convidando a população local a participar, bem como qualquer pessoa que queira associar-se ao momento.

Após o espetáculo, a partir das 18h30, regressa também o Mercadinho da Capella, um espaço de degustação e venda de produtos locais e regionais. Além de diversos produtores de Arroios, aldeia dos arredores de Vila Real que é conhecida pela excelência dos produtos hortícolas e frutícolas aí produzidos, o Mercadinho tem contado com a participação de vários parceiros, como a livraria Traga Mundos, os vinhos Quinta do Infantado, Mapa e Xi Coração, a conceituada e tradicional Pastelaria Lapão, o restaurante CAISDAVILLA, os produtores Rupestris, Ervas Finas, Malcriado, Covello (mirtilos) e Horta do Alvão (produtos biológicos), a Papel D’Ouro e o projeto de sabonetes naturais Ludares e Lugares, entre outros.

Em outubro, última edição do Ciclo Capella em 2016, a Capela de Arroios irá receber o rapper David Ramos, jovem vila-realense que tem já três mixtapes editadas, “Origem”, “596” e “Visões”.

Deixe o seu Comentário

Comentário