Rota da EN2 como atração turística regional

952

Os representantes dos municípios que integram o grupo de trabalho para desenvolver um projeto estratégico na Estrada Nacional 2 (EN2) estiveram reunidos, a 7 de março, nos Paços do Concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Nas reuniões de trabalho já mantidas, as autarquias têm vindo, segundo a vice-presidente da autarquia aguiarense, Ana Rita Dias, a «elaborar o plano de atividades da Rota da EN2 e terminar o processo de constituição da Associação da Rota da EN2».

O interesse nesta rota turística tem sido crescente por parte de diversas coletividades e muitas pessoas já se ‘fizeram à estrada’ para efetuar o percurso, como é o caso de dois jovens aguiarenses que perfizeram a rota da EN2 em bicicleta.

O projeto integra 32 municípios e visa potenciar o turismo no interior do país, em especial nas localidades abrangidas pela maior estrada do país. Na reunião de 7 de março do grupo de trabalho em que já foi aprovado o logotipo Rota EN2 estiveram representados os municípios de Vila Pouca de Aguiar, Santa Marta de Penaguião, Almodôvar, Pedrógão Grande, faltando apenas Sertã e Viseu. O município de Penacova também se fez representar nesta reunião de trabalho.

Deixe o seu Comentário

Comentário