Reino Maravilhoso – na SIC, hoje ao meio dia

1376

Após ter estreado no grande auditório do Teatro Municipal, no passado dia 17 de março, o documentário “Reino Maravilhoso – Por Terras do Alvão e do Marão” vai ter a sua estreia em televisão na SIC hoje ao meio dia, na rubrica “Vida Selvagem”.

Entre estas duas serras de Trás-os-Montes, com passagem pelo vale do rio Corgo em plena cidade de Vila Real, há inúmeras histórias de vida que merecem ser reveladas ao grande público. Durante vários meses, ao longo das estações do ano, os autores percorreram variadíssimos cenários do concelho de Vila Real, com destaque para as florestas, matos e rios.
Entre muitos dos animais típicos destes biótopos, merece particular destaque o fantástico ciclo de vida da borboleta-azul-das-turfeiras, que encontra na região um dos últimos redutos para prosperar no nosso país.
No domínio das aves a dupla de documentaristas Luís Quinta e Ricardo Guerreiro, acompanhou a época de reprodução de várias espécies, nomeadamente a de dois casais de tartaranhão-caçador.
Mas este filme de história natural, ao longo dos seus 50 minutos, aborda ainda as características geológicas da região, o mundo subaquático dos rios Olo e Corgo, ou alguns dos répteis mais emblemáticos do Reino Maravilhoso.

Deixe o seu Comentário

Comentário