Record do Guiness em Armamar

971

Luís Silva, 34 anos, natural da Folgosa do Douro, Município de Armamar deu ontem um passo muito importante para recuperar o record do Guiness, que já foi seu, para o maior tempo a dar toques de cabeça com uma bola de ténis. O Luís conseguiu o tempo de cerca de 1 hora e 30 minutos.

A proeza foi alcançada no Pavilhão Gimnodesportivo Aldeias Séc. XXI, casa do Armamar Futsal Clube, no dia de ontem, 15 de junho de 2016, durante a manhã, perante dois cronometristas, duas testemunhas e ainda uma equipa que registou em fotografia e vídeo as evidências do acontecimento.

Luís Silva conta com o apoio de várias entidades e empresas, entre elas a Câmara Municipal de Armamar. De resto, João Paulo Fonseca, Presidente da Autarquia, passou pelo local onde decorria a prova para ver in loco as excecionais capacidades do Luís.

Este processo ainda não terminou porque, embora a prova tenha corrido conforme as expetativas criadas pelo atleta, este novo tempo de Tennis Ball Heading – Duration terá que ser agora validado pelo Guiness World Records no Reino Unido.

De referir ainda que este record já havia sido seu em 2001quando conseguiu cabecear a bola de ténis durante uma hora. Entretanto em 2006 o sueco Tomas Lundman conseguiu superá-lo estabelecendo um novo record de uma hora, um minuto e 2 segundos em pleno estádio de Estocolmo.

Deixe o seu Comentário

Comentário