Reaberto o trânsito na Rua Dr. Manuel Cardona

911

Já se circula na Rua Dr. Manuel Cardona, junto à Escola Diogo Cão em Vila Real.  A obra de requalificação que durou cerca de 7 meses mostra agora uma rua com “a dignidade que merece”, disse Adriano Sousa, vereador da câmara de Vila Real.

A rua, onde se concentram alguns equipamentos públicos, nomeadamente a escola e o Centro de Saúde, “estava muito degradada” e neste momento “aquele espaço está do agrado de todos”, sublinhou o vereador.

A intervenção contemplou a redução da faixa de rodagem, a criação de novos locais para colocação dos resíduos sólidos urbanos, e o estacionamento foi disciplinado para evitar paragens em segunda fila e outras transgressões. Foi ainda criado um corredor de tomada e largada de meninos para a escola Diogo Cão, mas o que já se tem verificado, apesar de o trânsito ter reaberto apenas a alguns dias, é que há automobilistas que estacionam neste local. Adriano Sousa explicou que um dos propósitos da obra não foi reduzir estacionamento, mas sim facilitar a fluidez do trânsito, por isso considera importante que os automobilistas usem aquele corredor apenas para “pegar ou largar passageiros”.  Caso contrário o seu funcionamento vai ser prejudicado. “Apelamos a que os automobilistas não usem aquele espaço para estacionamento”.

Às criticas da eventual falta de lugares para estacionar na Rua Dr. Manuel Cardona, o vereador frisa que “não é possível criar mais terreno para parqueamento, portanto os automobilistas têm que se adaptar ao espaço que existe”.

A obra fez parte de um investimento de cerca de 400 mil euros na rede viária urbana.

Deixe o seu Comentário

Comentário