PSP desmantela estufa de cannabis

1866

A PSP de Vila Real deteve na passada terça-feira um indivíduo do sexo masculino de 24 anos de idade, Estudante Universitário, por posse/tráfico/cultivo de produto estupefaciente.

O individuo é suspeito de cultivar plantas de cannabis em estufas que montou para o efeito na vivenda que tinha alugado, num bairro da cidade. Quando foi detido tinha em sua posse 4 quilos e meio de cannabis. O jovem, natural de Vidago, tinha em sua posse para além de folhas secas de cannabis muitas plantas.

Segundo a PSP o suspeito procedia à venda do produto estupefaciente, essencialmente a outros colegas universitários.

A operação da PSP foi o culminar de uma operação com mais de um mês. Durante a busca domiciliária a policia verificou que o 1º andar do apartamento que tinha alugado, havia sido transformado numa sofisticada estufa, onde havia muitas dezenas de plantas de cannabis em diferentes estados de maturação, desde a germinação até à fase final, já secas, e prontas para comercialização.

A estufa referida era composta por sofisticado sistema de aquecimento, luminosidade, exaustão, controlo de humidade e nutrição do solo, componentes estes que foram apreendidos, para além de diversas ferramentas de cultivo e ainda diversos tipos de nutrientes.

Foram então apreendidas as plantas em questão “várias dezenas”, em estado seco suficientes para 12.500 doses individuais. Foram ainda apreendidos cerca de 170 Euros, quantia essa que se suspeita ser proveniente da venda da droga.

Vai ser presente à Autoridade Judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das necessárias medidas de coacção amanhã, sexta-feira.

Deixe o seu Comentário

Comentário