PSP de Vila Real faz controlo apertado de explosivos

840

No distrito de Vila Real há preocupações relacionadas com o terrorismo internacional e, nesse sentido, o comando tem efetuado um “apertado controlo de explosivos” e está a contribuir para a “implementação de um sistema de rastreabilidade”, que resulta de uma directiva comunitária, disse o  Director Nacional da PSP, o Superintendente Luís Peça Farinha, na ocasião do 133º aniversário da PSP.

“Permite que se rastreie qualquer explosivo que seja fabricado desde a sua origem até ao seu ponto final de aplicação”. É identificado o tipo de explosivo e o seu ano de fabrico, em toda a cadeia de abastecimento e ciclo de vida.

O Núcleo de Armas e Explosivos e as Brigadas de Fiscalização da PSP de Vila Real, efetuou 46 acções de verificação em todo o distrito. Foram ainda efectuadas 32 fiscalizações a armeiros e a 130 locais de consumo de explosivos (nomeadamente pedreiras, obras de construção civil e explorações agrícolas), sendo que, relativamente a estes, foram elaborados 13 autos de notícia por contraordenação.

Deixe o seu Comentário

Comentário