Projecto para hospital privado em Vila Real aprovado

3309

Foi aprovado na última reunião do Executivo da Câmara Municipal de Vila Real, no passado dia 26 de julho, o projeto para construção de um edifício destinado a uma unidade hospitalar privada neste concelho. Esta unidade hospitalar, do grupo Trofa Saúde, ficará localizada ao lado da superfície comercial “Nosso Shopping”, entre a linha de caminho de ferro e a rua Dr. Otílio Figueiredo.

O projeto agora aprovado (e que poderá sofrer alterações em fase de projeto de execução) destina-se a um edifício com quatro pisos acima do solo e dois pisos em cave, com 286 lugares de estacionamento. O programa preliminar desta unidade de saúde aponta para 31 quartos com 58 camas, áreas de urgência e 60 consultórios.

Nesse espaço desenvolver-se-ão as valências de análises clínicas, consultas externas, imagiologia, bloco de partos, Unidade de Cuidados Intensivos, cirurgia de ambulatório, internamento, neonatais, fisioterapia e medicina dentária. Um dos pisos do edifício será dedicado à administração e estará equipado com um auditório e um restaurante.

A instalação deste hospital privado em Vila Real vem assim complementar a oferta pública na área de saúde, para os Vila-realenses. Para além desse aspeto, são de realçar as várias dezenas de postos de trabalho que serão criados, quer de técnicos de saúde e médicos, quer de pessoal administrativo e de apoio.

A aprovação do projecto em reunião de Câmara Municipal abre as portas a que a obra chegue ao terreno antes do final do presente ano.

Recorde-se que um outro projeto para a instalação de uma unidade de saúde privada em Vila Real, no antigo Hotel Tocaio, se encontra também em desenvolvimento, e deverá ser presente a reunião de Executivo Municipal brevemente.

(…)

Leia o artigo completo na edição da próxima semana  do Notícias de Vila Real, nas bancas, à venda aqui.
Ou assine a edição impressa ou em PDF aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe o seu Comentário

Comentário