Primeiro grande nevão na região

1815
CM Montalegre
CM Boticas
CM Boticas

O frio chegou em força e com ele a neve que pintou vários pontos da região de branco. Em Montalegre e Boticas, os alunos regressaram a casa mais cedo para evitar constrangimentos nas estradas de acesso às suas aldeias.

Em Montalegre, os alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz terminaram as aulas mais cedo e a meio da tarde regressaram a casa. O mesmo aconteceu em Boticas com os alunos do Agrupamento Escolar Gomes Monteiro, oriundos das localidades da zona mais alta do concelho.

O vice-presidente da Câmara de Montalegre, David Teixeira, assegurou que “a autarquia e os bombeiros colocaram todos os meios disponíveis no terreno” para proceder à limpeza das vias e espalhar sal. Os maiores constrangimentos registam-se nos acessos às aldeias de Pitões das Júnias, Tourém, Padroso e Padornelos, e também na estrada de acesso à fronteira espanhola.

A neve condicionou também os acessos nas localidades de Atilhó e Alturas do Barroso, em Boticas. A equipa da Proteção Civil da Câmara Municipal de está no terreno a acompanhar a evolução das condições atmosféricas e a prevenir a acumulação de neve nas estradas com recurso a limpa-neves e à distribuição de sal.

A queda de neve também se faz sentir em várias aldeias das serras da Padrela e do Alvão, em Vila Pouca de Aguiar.

Deixe o seu Comentário

Comentário