PCP em jornadas sobre o interior

1179

Comunistas dedicam dois dias aos distritos de Vila Real e Bragança para colocar em cima da mesa propostas para combater a interioridade, aproveitar os recursos naturais como o minério.

Os deputados do grupo parlamentar do PCP vão fazer, entre hoje e amanhã pelo menos 1200 quilómetros para se debruçarem sobre os problemas do interior – da desertificação à falta de investimento na indústria, das carências na saúde à reorganização da justiça.

A bancada comunista escolheu os distritos de Vila Real e Bragança para realizar as primeiras jornadas parlamentares desta legislatura e o roteiro mostra quais as preocupações dos deputados e em que áreas vão anunciar propostas, na terça-feira, para apresentar na Assembleia da República.

Agricultura, organização territorial, acesso à saúde, ao ensino e à justiça, indústria e acessibilidades são temas das visitas e dos encontros dos deputados do PCP com responsáveis locais.

Com estas jornadas em dois distritos onde o eleitorado do PCP é escasso – foi a quarta força nas legislativas – e a direita perdeu votos mas manteve a maioria dos deputados, os comunistas querem “trazer para a primeira linha da discussão política os problemas do interior do país que, não sendo muito diferentes das outras regiões, pelo menos aqui se sentem de forma agravada” devido à desertificação e ao desemprego, sublinha João Oliveira.

Leia mais na edição desta semana

Deixe o seu Comentário

Comentário