Outono à Mesa regressa com os sabores de sempre

259

A iniciativa Outono à Mesa regressa este mês de novembro para dar a saborear, todos os fins-de-semana, nos restaurantes aderentes, os produtos sazonais e os sabores de outono. Promovido pelo Município de Vila Real e pela APHORT, Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, em parceria com os restaurantes aderentes, este evento tem-se afirmado, nos últimos quatro anos, como um importante fator de dinamização da restauração e gastronomia locais, numa época considerada baixa para o setor. Os produtos sazonais e os sabores de outono são o ponto de partida para a criação e oferta de iguarias gastronómicas que fazem de Vila Real um destino apetecível, também nesta época do ano.

O primeiro fim-de-semana gastronómico aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de novembro, com uma especialidade local muito apreciada, o Joelho de Porca. Nos dias 10, 11 e 12, teremos a “Floresta à Mesa”, com uma oferta variada de sabores provenientes da floresta e da silvicultura, como as castanhas, os cogumelos silvestre e o javali, uma iniciativa inserida no programa da IV Mostra da Floresta, que conta com o apoio de algumas associações locais ligadas à produção agrícola e cinegética.

O terceiro fim-de-semana de novembro será dedicado a uma especialidade gastronómica tipicamente vila-realense, as Tripas aos Molhos. No fim-de-semana de 24,25 e 26 de novembro, no menu estará em destaque a Reca D’Aleu, um prato inovador e diferenciador da nossa gastronomia, inspirado nas tradições ancestrais de confeção da carne de porco que se apresenta como o novo ícone gastronómico de Vila Real.

RESTAURANTES ADERENTES: Adega Regional Passos Perdidos; Bons Tempos Restaurante e Petiscos; Curva 24 refeições e Petiscos, Hotel Quinta do Paço; Restaurante A Viúva; Restaurante Convívio; Restaurante Grill O Costa; Restaurante Maranus; Restaurante Miraneve; Marisqueira Restaurante Terramar, Le Buffet – Hotel Miracorgo, Restaurante Paulo, Restaurante Stop.

Deixe o seu Comentário

Comentário