“Outono à mesa” mostra gastronomia local

890

O Município de Vila Real volta a apostar na gastronomia local, nos produtos sazonais e sabores de outono para dinamizar o mês de novembro, com a realização de fins-de-semana gastronómicos, promovidos no âmbito da iniciativa “Outono à Mesa”.

O primeiro fim-de-semana gastronómico é já nos dias 4, 5 e 6 de novembro, e traz no cardápio o Joelho de Porca, uma especialidade local muito apreciada. Nos dias 11, 12 e 13, teremos a iniciativa “Floresta à Mesa”, com o apoio de algumas associações locais ligadas à produção agrícola e cinegética, iniciativa inserida no programa da III Mostra da Floresta. O terceiro fim-de-semana de novembro é dedicado a uma especialidade gastronómica tipicamente vila-realense, as Tripas aos Molhos.

No fim-de-semana de 25,26 e 27 de novembro no menu estará a Reca D’Aleu, o novo ícone gastronómico de Vila Real, um prato inovador inspirado nas tradições ancestrais de confeção da carne de porco. A iniciativa Outono à Mesa encerra com as tasquinhas da FAG – Feira de Artesanato e Gastronomia, que se realiza de 2 a 4 de dezembro.

“Outono à Mesa” é um evento promovido pelo Município de Vila Real e pela APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, em parceria com os restaurantes aderentes, com vista a atrair vila-realenses e visitantes à mesa dos restaurantes do concelho dando a saborear a rica gastronomia local, numa época considerada baixa para este setor.

RESTAURANTES ADERENTES

Adega Regional Passos Perdidos; Bons Tempos Restaurante E Petiscos; Hotel Quinta do Paço; Restaurante A Viúva; Restaurante Convívio; Restaurante Grill O Costa; Restaurante Maranus; Restaurante Miraneve; Marisqueira Restaurante Terramar; Le Buffet – Hotel Miracorgo (apenas ”Floresta à Mesa”).

Deixe o seu Comentário

Comentário