Ornitologia em discussão em Vila Real

798

Cerca de 250 cientistas estarão reunidos de hoje a segunda-feira na UTAD para o IX Congresso de Ornitologia da SPEA & VI Congresso Ibérico de Ornitologia

O encontro vai reunir investigadores, ornitólogos e estudantes, e pretende promover a troca de ideias e conhecimentos sobre o estudo das aves e a conservação da natureza em Portugal e Espanha.

Esta edição dará destaque a temas relacionados com  ecologia e conservação de aves marinhas; conservação de aves em ecossistemas terrestres; aves e ecologia funcional; ecologia comportamental; monitorização e sensibilização ambiental; e economia e biodiversidade.

Este congresso é um espaço de reunião de especialistas, mas conta também com iniciativas abertas ao público não especialista. O programa incluirá o espaço CineAmbiente, onde serão projetados filmes relacionados com o trabalho de conservação de aves emblemáticas e ameaçadas em Portugal e Espanha. Paralelamente, no espaço de exposição e feira, irá decorrer um leilão silencioso (com produtos relacionados com as aves e a natureza), cujas receitas irão reverter  para a campanha «Diga Não aos passarinhos na gaiola o no prato», uma campanha sem fundos até ao momento, mas que se propõe sensibilizar a opinião pública para a problemática da captura ilegal de aves em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Comentário