Orçamento Municipal de Sabrosa aprovado com expressiva maioria

840

O Plenário da Assembleia Municipal aprovou, por uma clara maioria, o Orçamento Municipal para 2017. Estabilidade financeira e investimento são as principais matrizes deste instrumento de gestão, consolidando uma estratégia de sustentabilidade financeira encetada por este executivo.

No documento agora sancionado, transparece o equilíbrio, o rigor e a racionalidade na administração dos recursos, mas consonante com a prossecução de ações nas áreas mais sensíveis, nomeadamente regeneração urbana e valorização de bens histórico-culturais públicos e de interesse turístico, rede viária, parque escolar e medidas de política de âmbito social.

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, José Marques, assegura que o Orçamento e Plano para 2017, embora condicionado pelas dificuldades do contexto macroeconómico, acentua uma continuidade de investimento. “ Priorizamos projetos de estímulo ao emprego, de enfoque social e aqui vamos novamente complementar a ação da autarquia com as instituições sociais do concelho e Juntas de Freguesia. É muito relevante a componente do orçamento que tem vindo a ser sucessivamente posta ao serviço das pessoas, seja no apoio às habitações degradadas, à habitação social, auxílios económicos indiretos, componente de apoio às famílias (CAF), alimentação escolar, subsídio integral da atividade de natação, transportes dos alunos, financiamento de visitas de estudo e do funcionamento de atividades de tempos livres (ATL) durante os períodos de férias escolares. Para os mais idosos temos também conseguido apoiar as IPSSs do concelho de Sabrosa e manter a Academia Sénior, persuadidos de que estamos a contribuir para a sua qualidade de vida. Além disto pretendemos continuar a investir na qualificação da rede viária, preservação ambiental e, em particular, nos Planos de Ação para a Regeneração Urbana (PARUS), redes de saneamento e modernização administrativa.”

Para o efeito, “estão previstos os pertinentes projetos com dotações ao abrigo do quadro Portugal 2020” pelo que o total do Orçamento Municipal para 2017 é de 9,6 milhões de euros, continuando a revelar um aumento sustentado e equilibrado de execução orçamental.

Deixe o seu Comentário

Comentário