Operação “EURO 500”

1031

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve três homens, pela presumível autoria do crime de contrafação de moeda, no âmbito de uma investigação em curso relativa à prática desta atividade criminosa.

Os suspeitos foram abordados e detidos, em flagrante delito, por contrafação de moeda papel e também de moeda metálica.

No decurso da operação, efetuada em diversas zonas do norte do País, foi possível localizar vários elementos utilizados na contrafação, destacando-se a apreensão de uma impressora a 3D, equipamento inovador e de grande precisão na execução das características das notas.

No momento da abordagem pela Polícia Judiciária os suspeitos estavam a criar o molde de uma nota de €500 (quinhentos euros) que seria utilizado na realização das notas falsas.

Nesta operação vieram ainda a ser apreendidas moedas falsas, anilhas e punções com moldes de moedas de €2 (dois euros) que seriam usados para a contrafação de moeda metálica, bem como maquinaria e prensas utilizadas na cunhagem.

Os detidos, um de 29 anos, informático de profissão, um de 57 anos, vendedor, e o último de 58 anos, artesão, este já com antecedentes criminais por contrafação de moeda, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Deixe o seu Comentário

Comentário