“O Saco das Nozes” pela Filandorra esta quinta-feira no centro histórico

1243

A Filandorra – Teatro do Nordeste, numa parceria com a Câmara Municipal de Vila Real, “regressa” uma vez mais ao centro histórico da cidade com a apresentação da peça O Saco das Nozes de A.M. Pires Cabral no Largo da Capela Nova, na próxima quinta-feira, 30 de Junho, pelas 22h30.
Trata-se de uma divertida comédia que transporta o espectador para uma aldeia imaginária, onde os homens andam ao jeito da mulher, e cujo Padre promete um saco cheio de nozes ao homem que provar ser ele a dar vozes de comando em casa. O único candidato é Matias, homem muito ralhão e que trata a mulher de mau modo. No dia em que se apresenta em casa do Padre para receber as nozes, foge-lhe a língua para a verdade e as nozes acabam por ir parar às mãos de um bispo ardiloso… O Saco das Nozes é a 62ª produção desta estrutura teatral, estreada em 2015 em homenagem a A.M. Pires Cabral, escritor que mais colaborou com a Companhia, e que desde então tem percorrido as praças, largos, jardins e teatros da região do interior norte reaproximando o público do teatro.
Com versão cénica e encenação de David Carvalho e Assistência de Encenação de Bibiana Mota, O Saco das Nozes conta com as interpretações de Débora Ribeiro, Helena Vital, Bruno Pizarro, Gonçalo Fernandes, Victor Santos, Silvano Magalhães e David Carvalho.
Quem assistir ao espectáculo pode visitar a Exposição Biobibliográfica sobre A.M. Pires Cabral, composta por dez painéis que dão a conhecer ao público as várias peças da sua autoria que a Companhia levou à cena nos últimos 30 anos e que contou com o apoio da Direcção Regional da Cultura.
O espectáculo “encerra” o programa das Festas da Cidade da Câmara Municipal, com quem a Filandorra mantém um Protocolo de Cooperação nos domínios da formação, produção e animação teatral.

Deixe o seu Comentário

Comentário