Novo mestrado na UTAD vai funcionar em associação com o ISCTE-IUL

786

Tem início este ano letivo uma nova formação de 2º ciclo na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Trata-se de um mestrado em Antropologia que funciona em associação com o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa-Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) e que constitui, no panorama universitário em Portugal, uma oferta singular de formação pós-graduada nesta área disciplinar.

O mestrado oferece dupla titulação e a possibilidade de mobilidade interuniversitária entre as duas Instituições de ensino. Está organizado em quatro semestres e conta com reconhecimento em todo o espaço europeu de ensino superior.

Irá funcionar em simultâneo na UTAD, em Vila Real e no ISCTE em Lisboa, e inclui um amplo leque de conteúdos temáticos e de possibilidades de escolha de temas e terrenos de investigação. A cada aluno é atribuído um docente-tutor para acompanhamento pedagógico.

Os diplomados adquirem competências para sintetizar conhecimentos em áreas específicas da Antropologia e, de acordo com o seu perfil e interesses, para desenvolver trabalho de projeto ou elaborar um projeto de investigação com dissertação.

O mestrado em Antropologia conta com um corpo docente altamente qualificado, em ambas as instituições, e mantém uma estreita ligação com os grupos de pesquisa e atividades realizadas nas Unidades de Investigação associadas (CRIA e CETRAD), permitindo, em alguns casos, a participação dos estudantes nos projetos e nas linhas de investigação em funcionamento.

Os estudantes poderão também beneficiar dos acordos existentes em cada universidade para a realização de estágios e de intercâmbios internacionais no quadro do programa Sócrates-Erasmus.

Deixe o seu Comentário

Comentário