Nova ponte vai ligar Almodena a Vila Marim

1480

A obra é reivindicada há muitos anos pelas populações de Vila Marim, Parada de Cunhos e Mondrões, mas nunca foi possível concretizar a nova ligação. A ponte que liga Almodena a Vila Marim, para além de estar degradada, é uma ponte com importância histórica e não permite a circulação de transportes públicos que são obrigados a efetuar a ligação àquelas freguesias através de Lordelo.

Um constrangimento que vai ser agora resolvido com o lançamento do concurso para a realização da obra. Adriano Sousa, vereador com o pelouro das Acessibilidades, Mobilidades e Transportes está convicto de que a obra ficará concluída “ainda este ano”. “A ponte apresenta alguns problemas de segurança e decidimos iniciar o processo de execução do novo projeto e neste momento a obra está a concurso”.

A ponte vai custar cerca de 160 mil euros e do projeto faz também parte a requalificação da ponte romana para circulação pedonal. A autarca de Vila Marim, Sandra Marcelino está muito satisfeita com o anúncio da obra. Um acesso “reivindicado há anos” e que “vem encurtar distâncias”.

A presidente de Junta de Freguesia alertou ainda para necessidade urgente de intervencionar o piso da estrada que dá acesso a Quintela que está muito degradado face não só ao mau tempo, mas também” à inercia dos anteriores executivos”. O vereador Adriano Sousa garantiu que essa via está contemplada na empreitada de pavimentos que está a ler levada a cabo pela câmara e que “será intervencionada durante este ano”.

Deixe o seu Comentário

Comentário