Nova edição do programa “Diabetes em Movimento” arranca em Outubro

708

 

Inicia-se no próximo mês outubro, na cidade de Vila Real, a 3ª edição do “Diabetes em Movimento”, um programa de exercício físico direcionado para pessoas com diabetes tipo 2.

Este programa de intervenção comunitária é desenvolvido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a sua implementação na cidade de Vila Real resulta de uma parceria entre a UTAD, a Câmara Municipal de Vila Real, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Agrupamento de Centros de Saúde Douro I – Marão e Douro Norte.

As pessoas com diabetes tipo 2, residentes no concelho, que estejam interessadas em participar neste programa, devem contactar o seu médico ou enfermeiro, no Hospital de Vila Real ou nos Centros de Saúde da cidade (USF Corgo, USF Nuno Grande, USF Fénix, USF Nova Mateus e UCSP Mateus), para obter mais informação sobre as condições de participação.

As sessões de exercício decorrem de 2ª a 6ª feira, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, e serão monitorizadas por recursos humanos do Departamento de Ciências do Desporto, Exercício e Saúde, e da Escola Superior de Enfermagem de Vila Real da UTAD. A iniciativa é gratuita e decorre até junho de 2017.

Além do apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e da Direção-Geral da Saúde, este projeto conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo, Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, e da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal.

Com esta iniciativa pretende-se contribuir ativamente para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população com diabetes que, em Portugal, está estimada em cerca de um milhão de pessoas.

Deixe o seu Comentário

Comentário