Alerta:O seu browser B.N.I. - Browser Não Identificado  não é o mais indicado para ver este site porque não suporta Javascript.Active o javascript ou actualize-o por favor!

 

Telefone: 259 338 120 | Fax: 259 338 122
E-mail: info@noticiasdevilareal.com | publicidade@noticiasdevilareal.com
 
 
Detalhe da notícia ''
Cultura | 04-02-2010
“O Mundo dos Líquenes e Cogumelos” em exposição
Abre amanhã, dia 5 de Fevereiro, a exposição “O Mundo dos Líquenes e Cogumelos”, iniciativa integrada no projecto de Educação Ambiental do Departamento de Gestão de Áreas Classificadas - Norte / Parque Natural do Alvão. A UNESCO declarou 2010 como o Ano…

…Internacional da Biodiversidade, neste sentido pretende-se consciencializar o público para a importância dos fungos no equilíbrio dos ecossistemas e na manutenção da diversidade biológica. Líquenes e Cogumelos é um mundo que esconde uma infinidade de curiosidades e saberes que importa explorar do ponto de vista da sensibilização ambiental.

O reino dos fungos compreende mais de 80 mil espécies no Planeta, dos quais cerca de 20% são cogumelos. Na Península são cerca de três mil espécies. Os líquenes, misteriosos, resultam da associação de um fungo com uma alga. Contactar com o ciclo de vida dos fungos, com as diversas formas e características dos cogumelos, com o papel que desempenham nos habitats e na sociedade, são algumas das possíveis abordagens a este tema.

A descoberta deste mundo será ainda enriquecida, com a dinamização de uma oficina ambiental, onde os visitantes integrados em grupos escolares, terão a oportunidade de observar à lupa binocular, amostras de diversos fungos em fase de frutificação. Patente ao público no Centro de Informação e Interpretação do PNAlvão, em Vila Real, de 5 Fevereiro a 31 de Março, pode também ser visitada pelo em público em geral, sendo necessário marcação prévia para grupos.

Com o imprescindível apoio científico do Departamento Agronómico - Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias da UTAD e da Associação Micológica “A Pantorra”, esta é mais uma aposta do PNAlvão na missão de divulgar o seu património natural e sensibilizar para a sua preservação.

Retroceder para a página anteriorImprimir esta PáginaVoltar ao topo da página
(c)  2014   Notícias de Vila Real . Direitos Reservados powered by Glups