Alerta:O seu browser B.N.I. - Browser Não Identificado  não é o mais indicado para ver este site porque não suporta Javascript.Active o javascript ou actualize-o por favor!

 

Telefone: 259 338 120 | Fax: 259 338 122
E-mail: info@noticiasdevilareal.com | publicidade@noticiasdevilareal.com
 
 
Detalhe da notícia ''
Vila Real | 22-01-2010
Centro de Recrutamento de Vila Real alarga área de influência
O ano de 2010 trouxe novas responsabilidades ao Centro de Recrutamento de Vila Real do Exército Português que acaba de mudar de instalações para a zona da Quinta do Seixo, em Vila Real. A área de responsabilidade de recrutamento foi alargada, deixando de...

...corresponder aos distritos de Vila Real e Bragança e passando a englobar os concelhos das NUT’s do Alto Trás-os-Montes, Douro e Tâmega. A principal actividade do Centro de Recrutamento de Vila Real é a captação de jovens para o serviço militar no Exército, sendo que a meta para 2010 são as 550 incorporações, um número que deverá ser alcançado em resultado do alargamento da área de jurisdição da estrutura.

Segundo o chefe do Centro de Recrutamento, o Tenente-Coronel Joaquim Sabino, que iniciou funções no passado mês de Novembro, o objectivo nacional do Exército é conseguir cinco mil incorporações para o corrente ano. No entanto, há que ter em conta que o número de candidatos não corresponde ao número efectivo de incorporações. “Nem todos passam nos exames médicos e provas físicas, outros desistem porque lhes surge uma situação diferente ou mesmo uma proposta de emprego noutra área”, explica o responsável. Em 2009, o Centro de Recrutamento de Vila Real recebeu 600 (...)

O serviço militar obrigatório terminou em 2004, passando ao regime de voluntariado e de contrato. Agora os jovens apenas têm de cumprir uma obrigação militar relativa ao Dia da Defesa Nacional. “Todos os cidadãos do sexo masculino com 18 anos e, desde o início de 2010, também os do sexo feminino, têm de cumprir uma obrigação militar que assenta na visita a uma unidade militar que albergue um centro de divulgação do Dia da Defesa Nacional”, explicou o responsável. O Centro de Recrutamento, posteriormente, sinaliza os jovens que através dos inquéritos que lhe são efectuados, mostram interesse em seguir a vida militar e informa-os das condições e vantagens de (...)

Novas instalações

Os motivos que levaram à mudança de instalações prendem-se com a decisão da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em disponibilizar um novo espaço. Como se sabe, o edifício do ex-Distrito de Recrutamento Militar (DRM) foi em tempos cedido à academia transmontana, tendo desde essa altura passado a funcionar na avenida 1º de Maio, em instalações alugadas pela UTAD que agora optou por este novo espaço na avenida Cidade de Orense, bloco 2, nº12. O Tenente-Coronel Sabino admite que as novas instalações, onde trabalham 19 militares e dois civis, são (...)

O Tenente-Coronel Sabino admite que hoje em dia há mais jovens a procurar o Exército do que há uns anos atrás, em resultado de uma aposta em campanhas de divulgação através de spots publicitários em televisão, nos jornais locais e de cartazes. Há também um esforço em levar o Exército até às escolas através de palestras complementadas com a possibilidade de (...)

Sandra Borges

Leia esta notícia na íntegra na edição impressa do NVR nº 366.

Retroceder para a página anteriorImprimir esta PáginaVoltar ao topo da página
(c)  2014   Notícias de Vila Real . Direitos Reservados powered by Glups