Alerta:O seu browser B.N.I. - Browser Não Identificado  não é o mais indicado para ver este site porque não suporta Javascript.Active o javascript ou actualize-o por favor!

 

Telefone: 259 338 120 | Fax: 259 338 122
E-mail: info@noticiasdevilareal.com | publicidade@noticiasdevilareal.com
 
 
Detalhe da notícia ''
Cultura | 17-06-2008
“O Tesouro dos Maruxinhos” lançado na Biblioteca Municipal de Chaves
Decorreu na Biblioteca Municipal de Chaves, no passado dia 12 de Junho, a sessão de lançamento do livro “O Tesouro dos Maruxinhos”, de Alexandre Parafita, editado pela Oficina do Livro.

Trata-se de uma obra de literatura infantil, ilustrada por Miguel Gabriel, e inspirada nas lendas do Castelo do Mau Vizinho, que se situa nas escarpas do rio Mouce, na freguesia de Cimo de Vila da Castanheira, do concelho de Chaves. A apresentação do livro foi acompanhada de exibições cénicas em torno de algumas lendas nele incluídas, num trabalho realizado pelos alunos de Animação Sócio-cultural da Escola Profissional de Chaves, que deslumbrou especialmente as crianças presentes.

O escritor agradeceu, em especial, às suas fontes informantes. Na audiência estavam presentes as Sras. Ana da Ascensão, de 88 anos, e sua filha, Maria Alice da Silva, de 69 anos, residentes em Dadim, no concelho de Chaves, a quem Alexandre Parafita ofereceu e dedicou o primeiro exemplar do livro. “Amor com amor se paga” - disse o escritor, reconhecendo nelas duas verdadeiras bibliotecas ambulantes, dois valiosos patrimónios vivos.

O segundo exemplar prometeu enviá-lo, pelo correio, a António da Eira, ex-pároco de Cimo de Vila da Castanheira, que hoje reside no concelho de Póvoa do Varzim, e que também apresentou e homenageou como uma das suas fontes nesta obra. O terceiro exemplar entregou-o ao presidente da Junta de Freguesia de Cimo de Vila da Castanheira, José Bruno Pereira, que foi quem o acompanhou e guiou pelos lugares inacessíveis e inóspitos que rodeiam a lendária fortaleza.

Retroceder para a página anteriorImprimir esta PáginaVoltar ao topo da página
(c)  2014   Notícias de Vila Real . Direitos Reservados powered by Glups