Alerta:O seu browser B.N.I. - Browser Não Identificado  não é o mais indicado para ver este site porque não suporta Javascript.Active o javascript ou actualize-o por favor!

 

Telefone: 259 338 120 | Fax: 259 338 122
E-mail: info@noticiasdevilareal.com | publicidade@noticiasdevilareal.com
 
 
Detalhe da notícia ''
Vila Real | 27-05-2008
Festas da Cidade arrancam já na próxima semana
As Festas da Cidade arrancam em força já na próxima semana. Já a partir deste sexta, dia 30 de Maio, inicia-se a Feira do Livro, na Praça do Município, e que se estende até ao dia 8 de Junho. Simultaneamente realiza-se a Semana da Criança, de 2 a 6 de Junho.

Como é habitual, a organização destaca dois momentos altos nas Festas da Cidade: o Santo António e o São Pedro. Nas comemorações do primeiro insere-se a realização da Feira do Cavalo, entre 6 e 8 de Junho, na Cavalariça das Bouças, em Borbela. A Praça do Município recebe o primeiro grande momento musical no dia 9 de Junho, com uma Noite de Fados, com Gonçalo Salgueiro e Filipa Cardoso, a partir das 22 horas. De 9 a 15 de Junho, a zona junto à Biblioteca Municipal recebe novamente a Feira de Santo António.

No dia 10 de Junho, Dia de Portugal, comemora-se também o Dia da Juventude, com actividades durante todo o dia no Parque Corgo. Um dos momentos altos das Festas da Cidade vai ser o desfile das 18 Marchas Populares. Este ano a organização vai colocar bancadas para proporcionar melhores condições a quem quiser ver as marchas. A 13 de Junho, Dia de Santo António, celebra-se a Missa Solene na Igreja de Santo António, às 10 horas, e a Procissão, a partir das 18 horas. No mesmo dia decorre a Feira do Gado em Lordelo. Haverá ainda lugar a um concerto da Acrolatin, na Praça do Município, às 22 horas.

O dia termina com o já tradicional Arraial de Santo António, a partir das 24 horas. no dia 14 de Junho terá lugar o 10º Encontro de Música Popular “Mar de Pedra”, às 21.30h, também na Praça do Município. Tem início, nesse mesmo dia, os Concertos de Verão do Teatro de Vila Real, com a actuação do brasileiro Martinho da Vila, no auditório exterior. Para o dia 20 de Junho está marcada a abertura do Salão Luso Galaico de Caricatura, que vai decorrer no Teatro de Vila Real.

O fim-de-semana de 21 e 22 de Junho promete com o 41º Circuito Automóvel de Vila Real. As comemorações do São Pedro começam a 27 de Junho com “Moda no Centro Histórico”, no Largo da Capela Nova. A Banda de Música de Mateus actua no dia 28 de Junho, também no Largo da Capela Nova, a partir das 22 horas. O Arraial de São Pedro começa à meia-noite, seguindo-se a actuação do grupo Kapital, na Praça do Município. João Pedro Pais fecha as Festas da Cidade a 29 de Junho, com um concerto que promete encher a Praça do Município, a partir das 22 horas. O programa das festas incluiu ainda outras actividades de cariz cultural e desportivo.

Retroceder para a página anteriorImprimir esta PáginaVoltar ao topo da página
(c)  2014   Notícias de Vila Real . Direitos Reservados powered by Glups