Alerta:O seu browser B.N.I. - Browser Não Identificado  não é o mais indicado para ver este site porque não suporta Javascript.Active o javascript ou actualize-o por favor!

 

Telefone:259 338 120| Fax:259 338 122
E-mail: info@noticiasdevilareal.com
 
 
Detalhe da notícia ''
Vila Real | 07-06-2013
Desempregado em greve de fome
À porta da Câmara Municipal de Vila Real está, desde o início da tarde, um desempregado em greve de fome a criticar os serviços sociais da autarquia e a reclamar uma habitação social para a sua família.

Joel Silva, natural de Vila Real está desde o início da tarde em frente à Câmara Municipal de Vila Real em protesto devido à má organização dos serviços sociais da Câmara. Está há mais de seis anos à espera de resposta ao pedido de habitação social para si e para a sua família. Joel Silva está indignado pois há gente com menos dificuldades e com pedidos mais recentes que já estão a residir em habitações sociais.

Soube de uma habitação social vaga em Vila Nova, Folhadela, e dirigiu-se aos serviços sociais para que estes lhe dessem essa casa. Os serviços sociais, por sua vez, disseram que a casa estaria ocupada mas que iriam tentar saber do sucedido, quando tiveram conhecimento que a casa estaria vaga informaram Joel Silva que a casa não lhe poderia ser entregue pois estava em tribunal porque o anterior residente não terá entregue as chaves. Joel Silva veio a saber, mais tarde, que a casa foi entregue a uma família com mais possibilidades que ele e com o processo entregue há 3 anos.

Os serviços sociais não dão resposta a Joel Silva acerca da resolução do problema, só lhe dizem que terá de esperar assim como tantos outros que estão em lista de espera.

Em resposta a este protesto, Dolores Monteiro, vereadora do pelouro da área social, refere que há vários casos iguais ao de Joel Silva, que lhe chegam todos os dias. A responsável referiu que é impossível fazer melhor visto que não há habitações sociais disponíveis, o que acontecerá depois de resolvidas em tribunal todas as acções de despejo, e ainda que de seguida irão ser entregues a quem mais necessita da lista de espera.

Ana Jorge Costa

Retroceder para a página anteriorImprimir esta PáginaVoltar ao topo da página
(c)  2014   Notícias de Vila Real . Direitos Reservados powered by Glups