Alerta:O seu browser B.N.I. - Browser Não Identificado  não é o mais indicado para ver este site porque não suporta Javascript.Active o javascript ou actualize-o por favor!

 

Telefone:259 338 120| Fax:259 338 122
E-mail: info@noticiasdevilareal.com
 
 
Detalhe da notícia ''
Região | 19-04-2013
“25 de Abril contado ao futuro” para ver em Ribeira de Pena
Vai ter lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Ribeira de Pena, no dia 24 de Abril de 2013, pelas 21h30, uma performance dramático-poética intitulada “25 de Abril Contado ao Futuro''.

Trata-se de um espectáculo que cruza pequenos trechos de representação e declamação de poesia com imagens e canções evocativas da revolução democrática que ocorreu em Abril de 1974. A encenação é da responsabilidade do professor Joaquim Jorge Carvalho e conta com a participação de uma dezena de alunos da Escola E.B. 2,3 / Secundária de Ribeira de Pena.

Com a realização deste evento, o Município de Ribeira de Pena pretende celebrar uma data que significou (e significa), acima de tudo, a conquista da Liberdade e o início de uma grande modernização do nosso país. Independentemente das diferenças ideológicas e político-partidárias que existam na sociedade contemporânea, o 25 de Abril representa hoje, consensualmente, uma indiscutível e saudável viragem na História recente de Portugal que, com algum atraso em relação a outras nações europeias, se tornou, em 1974, um Estado democrático.

Convidam-se, desde já, todos os Ribeirapenenses a marcar presença neste espectáculo que é, afinal, um grato tributo aos que, no passado, lutaram pela Liberdade e que é também uma ousada afirmação de esperança.

Retroceder para a página anteriorImprimir esta PáginaVoltar ao topo da página
(c)  2014   Notícias de Vila Real . Direitos Reservados powered by Glups