Alerta:O seu browser B.N.I. - Browser Não Identificado  não é o mais indicado para ver este site porque não suporta Javascript.Active o javascript ou actualize-o por favor!

 

Telefone: 259 338 120 | Fax: 259 338 122
E-mail: info@noticiasdevilareal.com | publicidade@noticiasdevilareal.com
 
 
Detalhe da notícia ''
Região | 27-03-2012
Alijó: Novo Lar de Idosos do concelho vai nascer em Vila Chã
O lançamento da I Pedra do futuro Lar de Idosos de Vila Chã teve lugar no dia 25 de março e contou com a presença de muito amigos daquela instituição que quiseram apadrinhar este momento solene para o Centro de Dia daquela localidade.

A bênção do lançamento da primeira pedra coube ao Padre Pinto que se mostrou muito feliz pelo lançamento desta obra, pois irá colmatar as necessidades da população mais idosa numa das fases mais sensíveis das suas vidas.

Já nos discursos oficiais, o Presidente do Centro de Dia de Vila Chã, António Fernandes confessava-se muito feliz pelo nascer da obra do lar de idosos, pois trata-se de um sonho bem maturado e que tem como objetivo a criação de 14 camas, num prazo previsto para 18 meses. A obra será financiada em 60% pelo POPH.

Agradeceu ao Presidente da Câmara e ao ex-diretor da Segurança Social de Vila Real que, desde a primeira hora, estiveram ao seu lado e que se empenharam na aprovação da candidatura para tornar este sonho em realidade.

Por sua vez, Artur Cascarejo salientou a importância desta obra na continuação da aposta que tem vindo a ser realizada no Município de Alijó, de modo a solidificar o plano estratégico para a área social e que tem contado com a valiosa participação das IPSS do concelho, bem como dos Serviços da Segurança Social de Vila Real.

A aposta na criação destas infraestruturas será para manter, pois o apoio aos mais necessitados foi, é, e continuará a ser, uma das apostas políticas de todo o executivo camarário.

Referiu ainda que, além do investimento feito para as pessoas com maiores necessidades, também é um investimento muito importante ao nível da criação de emprego tão necessário nos municípios do interior, contribuindo para o seu desenvolvimento social e económico.

Concluiu referindo que o concelho de Alijó é já apontado pelos seus pares como um paradigma a seguir na área do apoio social, pois a preocupação em criar uma rede bem estruturada que proteja os mais necessitados tem vindo a dar frutos e a preparar o futuro das populações que aqui permanecem. Referiu ainda que esta área da economia social tem um peso cada vez maior, sobretudo em tempos difíceis em que vivemos.

Retroceder para a página anteriorImprimir esta PáginaVoltar ao topo da página
(c)  2014   Notícias de Vila Real . Direitos Reservados powered by Glups