Alerta:O seu browser B.N.I. - Browser Não Identificado  não é o mais indicado para ver este site porque não suporta Javascript.Active o javascript ou actualize-o por favor!

 

Telefone: 259 338 120 | Fax: 259 338 122
E-mail: info@noticiasdevilareal.com | publicidade@noticiasdevilareal.com
 
 
Detalhe da notícia ''
Região | 15-09-2011
Valpaços: Cavaco Silva inaugura novo Centro Escolar
Na próxima sexta-feira, dia 16 de Setembro, terá lugar a cerimónia de inauguração do novo Centro Escolar de Valpaços, que contará com a presença do Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, que será recebido pelo autarca valpacense, Francisco Tavares, e todo o executivo municipal, pelas 11 horas.

Será a primeira vez que Aníbal Cavaco Silva estará em Valpaços como Presidente da República, tendo passado pelo concelho valpacense recentemente, mas em campanha eleitoral.

A primeira fase daquele equipamento de educação está concluída, estando apta para abrir portas no ano lectivo que se aproxima. O novo centro escolar de Valpaços vai dispor de 21 salas de aula, destinando-se 14 ao primeiro ciclo e 7 à educação pré-escolar. Integrados no projecto estão vários espaços de apoio como biblioteca, sala multimédia, sala de professores, cozinha e refeitório. Em construção está já também a segunda fase do projecto que inclui as infra-estruturas desportivas, que deverão estar concluídas no final do corrente ano.

Recorde-se que no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) o Município de Valpaços apresentou um projecto nos termos do Programa Operacional Regional do Norte, tendo em vista a obtenção de financiamento para a construção do novo Centro Escolar de Valpaços e para a requalificação e ampliação da Escola EB2,3 José dos Anjos, em Carrazedo de Montenegro, que contemplou a construção de um novo edifício com seis salas de aula destinadas aos alunos do primeiro ciclo e duas salas destinadas à educação pré-escolar.

Com a conclusão da obra, que melhorou significativamente todo o espaço envolvente, o Município de Valpaços vai certamente contribuir para o desenvolvimento e melhoria das condições de ensino no concelho e para o acesso de todas as crianças à educação pré-escolar.

Retroceder para a página anteriorImprimir esta PáginaVoltar ao topo da página
(c)  2014   Notícias de Vila Real . Direitos Reservados powered by Glups