“Norte & Território” reúne especialistas na UTAD

613

A CCDR-N prossegue, a 30 de setembro, em Vila Real, com o ciclo “Encontros Norte Conjuntura”. Subordinada ao tema “NORTE & Território”, esta segunda sessão aborda as dimensões “Demografia e Estrutura Urbana” e “Territórios e Convergência Real”.
O ciclo “Encontros Norte Conjuntura” visa assinalar os 10 anos do “Norte Conjuntura”, um relatório trimestral que se destaca por reunir e analisar a informação disponível mais relevante para a identificação precoce das tendências que marcam a evolução económica, a curto prazo, da Região do Norte no contexto nacional.
A sessão “NORTE & Território” é realizada em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e conta com a presença, na abertura dos trabalhos, do Ministro Ajunto, Eduardo Cabrita, e no encerramento, da Secretária de Estado do Ordenamento do Território, Célia Ramos.
Com o propósito de contribuir para a reflexão em torno da definição de políticas públicas e da aplicação dos fundos da União Europeia no Norte de Portugal, no programa consta ainda a presença de Rui Santos, Presidente do Município de Vila Real; de Fontainhas Fernandes e Fernando Bianchi de Aguiar, reitor e membro do conselho geral da UTAD; de Berta Nunes, presidente do Município de Alfandega da Fé, de Teresa Sá Marques, investigadora da Universidade do Porto, e de Alberto Tapada, da AETUR.

Deixe o seu Comentário

Comentário