Norte recebe 44 ME de Bruxelas para combate ao abandono escolar

1005

A autoridade de gestão do programa operacional Norte 2020 divulgou hoje ter lançado um novo concurso de 44 milhões de euros destinados a ações de combate ao abandono escolar na região.

“O Norte 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020) lançou um novo concurso que prevê a aplicação de 44 milhões de euros do Fundo Social Europeu em ações de prevenção e redução do abandono escolar”, refere em comunicado a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), responsável pela gestão.

Os 44 milhões de euros serão aplicados “na implementação do Programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP), nos termos contratualizados com o Ministério da Educação”.

As escolas e agrupamentos de escolas têm até agora até ao final do mês para se candidatarem ao financiamento, sendo elegíveis ações que promovam a qualidade da aprendizagem, o sucesso educativo, o combate ao abandono escolar e às saídas precoces, bem como a orientação educativa e a transição qualificada da escola para a vida ativa.

Deixe o seu Comentário

Comentário