NORTE 2020 lança novos concursos para apoiar ações coletivas de estímulo às empresas

877

Dotação de 30 milhões de Euros para projetos que se insiram na Estratégia Regional de Especialização Inteligente

O NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020) lançou quatro novos concursos para apoiar ações coletivas de estímulo às empresas. No total, estão a concurso até 13 de abril 30 milhões de Euros para o cofinanciamento de iniciativas que respondam a riscos e oportunidades comuns de um conjunto alargado de empresas.

Dos novos apoios destacam-se 10 milhões de Euros destinados à promoção do espírito empresarial em territórios de baixa densidade. Neste concurso inclui-se o apoio a ações de apoio ao empreendedorismo, iniciativas de mentoring e coaching para apoio ao desenvolvimento de ideias inovadoras e projetos de suporte a infraestruturas de aceleração e incubação de empreendedores.

Também com dotação de 10 milhões de Euros está em aberto um novo concurso para a transferência de conhecimento científico e tecnológico. Podem candidatar-se entidades como institutos vocacionados para a investigação como, por exemplo, ações de demonstração ou divulgação no tecido empresarial de soluções tecnológicas.

As novas oportunidades abrangem, ainda, cinco milhões de Euros para ações coletivas de internacionalização, que assegurem a prospeção, o conhecimento e o acesso a novos mercados, e cinco milhões para ações coletivas de qualificação, tais como ações de informação sobre a oferta portuguesa de bens e serviços.

Deixe o seu Comentário

Comentário