Museu do Douro já recebeu 31 mil visitantes este ano

954

É um novo recorde de visitas pagas no Museu do Douro, situado no Peso da Régua, e que abriu ao público em dezembro de 2008. “É o melhor ano de todos desde a inauguração”, afirmou o diretor deste espaço cultural, Fernando Seara, que divulgou que, desde janeiro até ao presente, já passaram pelo Museu do Douro mais de 31 mil visitantes pagantes, número que já ultrapassa o total de 2015, que foi de 30 mil visitantes.

“Todos os meses foram melhores que os meses dos anos anteriores”, sublinhou o responsável, que acrescentou que o número de visitantes nacionais se tem mantido, mas os estrangeiros são cada vez mais. “Em 2016, verifica-se um aumento significativo de visitantes de França e Bélgica. A seguir aos portugueses, os americanos são os que visitam mais o Museu”, revelou.

A trabalhar em rede com 35 pequenos espaços museológicos públicos e privados espalhados pela região, o Museu do Douro funciona como porta de lançamento para outros pontos do território. “O nosso papel é encaminhar as pessoas para conhecerem as peças, a história, a tradição, o património e a paisagem onde ela está, que é no território”, frisou Fernando Seara.

Deixe o seu Comentário

Comentário