Município de Vila Real investe 90 mil euros no alargamento das atividades apoio à família

2687

O vereador do Pelouro da Educação, José Maria Magalhães, anunciou que o Município de Vila Real irá investir 90 mil euros, este ano letivo, no alargamento das atividades oferecidas no âmbito dos Serviços de Apoio à Família (SAF).

Em estrita articulação com os agrupamentos de escolas, o Município prepara-se para diversificar o leque de atividades disponibilizadas nos períodos não letivos, proporcionando às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico da rede pública do concelho, a frequência gratuita de atividades extra curriculares que de outra forma, em muitos casos, lhes estariam vedadas.

O objetivo deste projeto passa, assim, por garantir que os períodos não letivos sejam pedagógicos e complementares das aprendizagens e reforcem o processo sociopedagógico, ao mesmo tempo que criam condições de igualdade para todas as crianças.

Yoga, Expressão Musical e Artística, Expressão Dramática, Brincar sem Brinquedo e Dança, foram as atividades escolhidas para introduzir no ano letivo 2017/18, e que até ao momento contam com cerca de 1600 alunos inscritos, distribuídos por 182 blocos de atividades. Para a implementação deste projeto o Município de Vila Real estabeleceu parcerias com 10 coletividades que irão colaborar, através da disponibilização de pessoal qualificado para ministrar as atividades.

A participação nestas atividades carece de inscrição nas Atividades de Animação e Apoio à Família, para o ensino pré-escolar, ou na Componente de Apoio à Família, no primeiro ciclo do ensino básico.

Deixe o seu Comentário

Comentário