Mostra Gastronómica de Vila Pouca de Aguiar no São Martinho

550

A XVI Mostra Gastronómica de Vila Pouca de Aguiar realiza-se a 11 e 12 de novembro, o fim-de-semana de São Martinho com feira do cogumelo e produtos do outono no Mercado Municipal.

São vários os restaurantes que abrirão as suas portas para almoços e jantares onde as pessoas poderão apreciar iguarias gastronómicas regionais, tais como cabrito, castanhas e cogumelos, entre outras. A 16ª edição é organizada pelo Município, com apoio da Academia Gastronómica e Cultural da Micologia e da Aguiarfloresta.

No sábado, haverá entronização de novos confrades da Academia Gastronómica e Cultural da Micologia, animação pela Academia Dança D´Aguiar «Hip Hop e Ballet» e «Jazz/Dança Contemporânea» e atelier infantil «O Cogumelo em Arte».

No domingo, haverá a VI Caminhada do Trilho da Castanha (Org.: Grupo de Caminheiros de Vila Pouca de Aguiar), palestra com o tema “Design da Paisagem Florestal”, apresentada pelo Prof. Dr. Frederico Meireles, UTAD (local: sede da Banda Musical do Pontido), seguida de passeio ao Castelo de Aguiar (Org.: Academia Gastronómica e Cultural da Micologia) e magusto popular com animação regional.

Deixe o seu Comentário

Comentário