Mostra Gastronómica a 12 e 13 de novembro

950

A XV Mostra Gastronómica de Vila Pouca de Aguiar, que se realiza a 12 e 13 de novembro, teve um aumento de adesão de restaurantes e são várias as pastelarias que se associam ao mais importante evento de gastronomia local.

Nesse sentido, haverá 15 restaurantes com pratos associados ao cabrito, castanhas e cogumelos e outros produtos da gastronomia regional, sendo de destacar a conhecida míscarada por ser um refogado de cogumelos tão característico nesta altura do ano. Relativamente às pastelarias, haverá sete estabelecimentos comerciais onde poderão ser apreciados o doce de aguiar (à base de castanhas) e o pastel de aguiar (à base de cogumelos).

No fim-de-semana de São Martinho, o ponto de encontro será no Mercado Municipal onde haverá pontos de venda de produtos, concursos, animação musical e cultural, e showcooking com Duarte Eira, um dos melhores chefs cozinheiros do país.

Fruto da colaboração entre Município e empresários locais, EHATB, AE Corgo, Academia Micológica, Aguiarfloresta, Grupo de Caminheiros e Teatro Filandorra, a XV Mostra Gastronómica disponibilizará atividades ao ar livre e dentro de portas, despertando a mente à natureza e o estômago aos sabores tradicionais da gastronomia transmontana.

Deixe o seu Comentário

Comentário