Mostra de produtores do Concelho de Vila Real no UTSA 2016

762

“Ultra Trail Serra do Alvão” acolheu, na sua 3ª edição uma pequena mostra de produtores do Concelho de Vila Real, no passado dia 08 de maio. A iniciativa surgiu no âmbito da ação nº8 “Eventos promotores de produtos locais” e de uma parceria entre o CLDS-3G (Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 3ªgeração), a Positife Life Sensations, empresa que conta já com a organização da 3ª edição do UTSA e a União de Freguesias de Borbela e Lamas de Olo.

O evento decorreu em plena aldeia de Lamas de Olo. Embora as condições meteorológicas não tivessem sido as mais favoráveis, estiveram presentes produtores de mel, compotas e geleias, doçaria e salgados artesanais e produtos biológicos. Estiveram presentes: Associação de desenvolvimento de Justes; Ramiro Correia; Horta do Alvão; Aroma de sonho; Gisela Costa; Associação Cultural e Recreativa de S. Domingos Gravelos e Rancho Folclórico de Borbela.

É apanágio de toda a equipa levar a cabo um conjunto de iniciativas semelhantes com o intuito de divulgar os produtos de âmbito local. O objectivo é potenciar o território e a empregabilidade estimulando os pequenos produtores e artesãos para a promoção, divulgação e comercialização dos seus produtos.

Deixe o seu Comentário

Comentário