Mondim de Basto investe na promoção do Turismo de Natureza

1805

Mondim de Basto vai investir 395 mil euros na promoção do Turismo de Natureza.

Atendendo aos ativos naturais presentes no Concelho – especialmente as Fisgas de Ermelo no Parque Natural do Alvão e a extensa área territorial classificada como Sítio de Interesse Comunitário na Rede Natura 2000 – o Município olha para o desenvolvimento de Mondim como uma marca, uma imagem de destino de natureza por excelência. Como tal, apresentou em março do corrente ano a candidatura “Mondim de Basto – Um destino por natureza”, ao aviso do Património Natural mobilizado pelo NORTE 2020, tendo a mesma sido aprovada.

Com a implementação da operação com um investimento de 395 mil euros, o Município pretende posicionar o concelho de Mondim de Basto como um dos concelhos de maior valor para o turismo de natureza, através de um processo de desenvolvimento de uma identidade própria, assente na sustentabilidade e na excelência dos seus recursos naturais, com uma oferta turística diferenciada e competitiva. Assume o turismo de natureza, as áreas classificadas e protegidas e a biodiversidade como fator de desenvolvimento e diversificação da economia regional.

O investimento abrange cinco grandes ações: o desenvolvimento da estratégia de posicionamento territorial de Mondim de Basto; a promoção da marca “Mondim de Basto”; organização de ações de promoção (evento de promoção de turismo ativo); serviços de elaboração de estudos técnicos e da candidatura das “Fisgas de Ermelo” a Património Natural da Humanidade da UNESCO e, ainda, a gestão e monitorização do projeto.

Para o Presidente do Município, este investimento aprovado, reforça a estratégia da autarquia na valorização e promoção dos valores naturais do território

Deixe o seu Comentário

Comentário