Mil idosos de Vila Pouca de Aguiar celebram o Dia da Memória

766

A Câmara Municipal promoveu o II Encontro Sénior, a 2 de outubro, que reuniu mais de mil idosos à mesa num grande convívio social. Na abertura do certame, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado e o presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, deram as boas-vindas às pessoas que vieram das 14 freguesias do concelho.
A eucaristia foi presidida pelo padre Abel Canavarro, sendo coadjuvado pelo diácono Cristofe Gomes. O padre recordou que “este dia é de memória, quem não recorda os idosos não tem futuro, um povo é feito de memória”. Depois de um almoço bem servido e de fotografias de registo do encontro, a tarde foi de animação musical que incluiu Orfeão; Universidade Sénior (Tuna e Cavaquinhos), Aguavelames, Souto e Outeiro e Acrepes.
No fim da festa, as pessoas regressaram a casa, através de transporte (Município e Juntas) ou em viatura própria. O Encontro Sénior é um evento social que afasta a solidão e promove o convívio e a boa disposição entre os presentes. Este acontecimento acontece por altura do Dia Internacional do Idoso.

Deixe o seu Comentário

Comentário