Mês gastronómico “Panela ao Lume” durante o mês de abril

1025

Em Mondim de Basto, o mês de abril é o mês da maronesa.
Aos fins-de-semana, os oito restaurantes que aderiram, este ano, ao mês gastronómico “Panela ao Lume”, vão confecionar pratos variados a partir da suculenta carne maronesa. Uma carne de montanha, rústica na formação, mas delicada e tenra no prato.
A acompanhar, os refrescantes vinhos verdes de Mondim, brancos ou tintos e o Pão de Ló húmido, que promete adoçar quem nos visita.

Para além destas propostas gastronómicas, Mondim de Basto tem para oferecer uma série de atividades que levarão os visitantes a descobrir a riqueza do património cultural, natural e paisagístico único desta região.

Nos dias 2 e 3 de abril, realiza-se o 13º Encontro de Tamecanos que promoverão descidas de rafting e kayak nos rios Tâmega, Cabril e Ôlo.

No dia 10 de abril, o município inaugura o novo percurso pedestre PR3 Fisgas de Ermelo. Um percurso desafiante, com 12,4 km de extensão que dá a conhecer as magníficas paisagens do Parque Natural do Alvão e as imponentes Quedas de Água das Fisgas de Ermelo.

No dia 17 de abril realiza-se o 1º Trail Fisgas de Ermelo, uma prova de Trail Longo e Trail Curto que, partindo da Aldeia de Ermelo, promete dar a conhecer a riqueza e a beleza natural do concelho com passagens pelo Alto da Senhora da Graça, pela Levada de Piscaredo e terminando na Praça do Município, no centro da Vila.

Ainda durante o mês de abril, destaca-se a realização do Campeonato Regional Norte de Ralis, o 7º Encontro de Autocaravanistas e, no dia 23 de abril, a apresentação pública da Rampa da Sr.ª da Graça, a contar para o Campeonato Nacional de Montanha 2016.

Neste mês de abril, venha desfrutar dos aromas, dos sabores e das emoções que Mondim de Basto pode proporcionar.

Deixe o seu Comentário

Comentário