Mau tempo: IP4 fechado por várias horas

759

Neve provocou caos nas principais vias do concelho

Centenas de pessoas rumaram às serras do Marão e do Alvão durante o fim-de-semana para apreciar o espetáculo proporcionado por um forte nevão que caiu, no distrito de Vila Real na passada sexta-feira. A grande afluência acabou por tornar o trânsito mais lento no IP4, principalmente no Alto de Espinho, onde os veículos se acumularam para poder a neve.

A neve que caiu logo após as 13h de sexta-feira causou alguns condicionalismos nas estradas do distrito, principalmente no Itinerário principal 4. A neve caiu com intensidade perto das 13h acumulando-se rapidamente e obrigando ao corte do trânsito para que o limpa-neves pudesse passar e limpar a via. Durante a tarde a circulação fez-se muito devagar até ao início da noite e o trânsito teve que ser interrompido mais uma vez.

Apesar do alerta para queda de neve, pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, foram muitos os automobilistas que arriscaram o percurso e acabaram por ficar retidos durante algumas horas. Algumas viaturas ficaram imobilizadas nas faixas de rodagem, uma situação que dificultou a atuação dos veículos limpa-neves.

A neve também caiu com intensidade em Vila Pouca de Aguiar e Montalegre mas não causou constrangimentos na circulação rodoviária. Apenas a Estrada Nacional 101, que liga Mesão Frio a Amarante, teve que ser cortada no Alto de Quintela.

Com a abertura do Túnel do Marão no final do mês de Março os constrangimentos por causa da neve, que por vezes cai no Marão e no Alto de Espinho, vão acabar. Numa extensão de 6 Km os automobilistas vão poder evitar neve, nevoeiro e gelo.

 

 

Deixe o seu Comentário

Comentário