Manuel Pedro Fernandes, Campeonato Nacional de Velocidade Itália, 2016, Adria. 1ª ronda

791

“O piloto vilarealense Manuel Pedro Fernandes, foi, juntamente com a equipa que representa no Troféu Abarth Selénia 2016, a V-Action Racing Team, convidado a participar na ronda inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade de Itália, que se disputou no fim de semana de 7 e 8 de Maio, no Adria International Raceway.

Tratou-se de uma nova experiência para o piloto, num circuito totalmente novo e o saldo acabou por ser positivo.

Nos treinos livres, ficou com o segundo melhor tempo a duas décimas do primeiro classificado.

Já na qualificação, o Alfa Mito que rodou sempre na frente, revelou-se quase inatingivel pelos Fiat Abarth e a luta passou a fixar-se do segundo para baixo, sendo que desta vez Jusso Pajuranta , colega de equipa de Manuel Pedro Fernandes, foi mais forte e fiou com o segundo posto, ficando o piloto português com a terceira melhor prestação.

A toada verificada nos treinos não sofreu grandes alterações na hora das corridas. Na primeira, Manuel Pedro Fernandes foi sempre mais forte que Jusso até aos derradeiros minutos da prova, altura em que os pneus traseiros do abarth do português deram de si e, injustamente, atiraram Jusso para o segundo posto. Manuel Pedro foi terceiro, sendo que o primeiro posto estava praticamente entregue mesmo antes da prova começar. Ao Alfa Mito, pois claro.

Finalmente, na corrida 2, o carro de Manuel Pedro Fernandes não esteve à altura atirando-o para a 4ª posição. O fim de semana, apesar de alguns destes problemas foi enriquecedor para o piloto, que teve mais uma vez a oportunidade de levar o nome de Portugal e da sua cidade natal além-fronteiras, bem como de todas as marcas que representa. Foi uma prova na qual participou a convite. A luta a sério, e desengane-se quem acha que este fim de semana foi a brincar, volta no dia 29 de Maio, na segunda ronda do Troféu Abarth Selénia 2016. em Ímola, também em Itália”

Deixe o seu Comentário

Comentário