Mais investimentos no novo quartel dos bombeiros

577

O Município de Vila Pouca de Aguiar já lançou a obra a concurso de cerca de 362 mil euros para a requalificação da zona envolvente do novo quartel dos bombeiros localizado na sede de concelho. Para esta empreitada, que será executada em 2017, o executivo acaba de assegurar a comparticipação comunitária através do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU).

Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal, afirma que “os soldados da paz bem merecem tudo o que a Câmara possa fazer por eles”. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar já deverá estar no novo quartel aquando da celebração do seu centenário.

A intervenção prevista será, acima de tudo, estabelecer a acessibilidade ao quartel e recuperar o espaço público envolvente ao edifício recentemente construído. Nesse sentido, haverá demolição de edificações para dar amplitude necessária ao espaço público, construção de rede de infraestruturas públicas (água, saneamento, eletricidade, telecomunicações e gás), movimento de terras para reestruturar a área e posterior criação de arruamentos e passeios, entre outras mais-valias.

Refira-se que o novo quartel dos bombeiros já implementado no local da Brangada inclui quatro pisos para aquartelar viaturas, camaratas mistas, sala de formação, sala de convívio, gabinetes de comando, salas de reunião e uma “casa escola” (espaço de simulação para ocorrências em edifícios), entre outras valências de apoio aos bombeiros aguiarenses.

Deixe o seu Comentário

Comentário