Lordelo, Cumieira e Pinhão receberam Comemorações do Dia Mundial do Teatro

557
Soldado Fanfarrão - GTCCLordelense, no Pinhão

Encerraram este domingo, no Pinhão, as Comemorações do Dia Mundial do Teatro organizadas pela Unidade Orgânica Local de Vila Real da Fundação INATEL que contaram com a participação do Grupo de Teatro Renascido, Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense e Grupo de Teatro da Associação Vale d’Ouro.

A Casa do Povo do Pinhão recebeu o último de três espetáculos que integraram as comemorações. O Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense estreou o seu novo trabalho “Soldado Fanfarrão”, uma comédia de Plauto encenada por Ricardo Almeida que satiriza quadros e cenas da vida quotidiana à volta de Pirgopolinices, o neto de Vénus possuidor de uma líbido muito ativa. Assistiram ao espetáculo mais de 70 pessoas onde se incluiu a vereadora da cultura da C. M. Alijó, Cristina Felgueiras. Ainda antes do inicio, Orlando Mourão, em representação da Fundação INATEL leu aos presentes a mensagem da Sociedade Portuguesa de Autores para o Dia Mundial do Teatro este ano redigida por Jaime Gralheiro.

As Comemorações do Dia Mundial do Teatro contaram ainda com mais dois espetáculos. No sábado foi a vez da Cumieira receber o Grupo de Teatro da Associação Vale d’Ouro que apresentou “A Herança” nas instalações da Associação Desportiva e Cultural local. Esta foi a última representação deste trabalho que conta as peripécias de uma família que procura ficar com o máximo possível da herança do falecido Dr. Alberto, que na verdade vai vagueando pela sala onde a trama acontece, sob a forma de espirito.

Ainda na sexta-feira e no arranque das comemorações, o Centro Cultural Lordelense recebeu o Grupo de Teatro Renascido da Cumieira e perante uma casa cheia apresentou “Bodas de Sangue”, um drama sobre a vida, a morte, a paixão e o encontro fatal entre dois rivais que desejam a mesma mulher.

No balanço desta iniciativa da Fundação INATEL que, pela primeira vez descentralizou em vários pontos da região as Comemorações do Dia Mundial do Teatro, fica a partilha entre associações da região que, em rede, contribuíram para um fim-de-semana repleto de teatro e muita cultura.

Deixe o seu Comentário

Comentário