Liga dos Amigos do Douro entrega prémios do concurso escolar

928

 

A Liga dos Amigos do Douro Património Mundial promove uma cerimónia no Auditório Municipal da Régua, pelas 11 horas, do próximo sábado 1 de Outubro, para a entrega formal dos prémios, aos vencedores do concurso escolar “Douro Património Mundial – Redesenhando os Marcos Pombalinos”.

O concurso, que se desenvolveu durante o ano letivo 2015-2016, mereceu o interesse da comunidade escolar, envolveu cerca de 320 alunos do ensino secundário e do 2º e 3º ciclo, do Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães, Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião, Agrupamento de Escolas Latino Coelho de Lamego, Escola Secundária/3 de São Pedro e Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, de Vila Real.

Promovido pela Liga em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDR-N), o concurso realiza-se pela terceira vez, perseguindo o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a importância da classificação pela UNESCO, e do seu interesse para a população do Alto Douro Vinhateiro (ADV) desta distinção.

Os prémios este ano são constituídos por vales no valor de 600 euros para o primeiro classificado, 500 para o segundo e 400 para o terceiro. Os alunos premiados devem dispor deste valor para aprofundar os seus conhecimentos sobre o Douro ou Duero.

Deixe o seu Comentário

Comentário