Lamego: Viagens até ao hospital gratuitas 

807

​Os utentes que habitualmente viajam nas carreiras das freguesias rurais do concelho de Lamego podem agora utilizar o “Verdinho” quando se dirigem ao Hospital de Proximidade de Lamego, sem que para isso gastem mais um cêntimo.

A Câmara Municipal de Lamego e a Transdev, concessionária dos transportes públicos urbanos, vão disponibilizar já a partir de 15 de março um bilhete de ligação entre os dois sistemas de transporte. Esta oferta vai ao encontro das necessidades de muitos lamecenses, sobretudo idosos, que tinham de efetuar um longo percurso a pé, cerca de 600 metros, desde a paragem de autocarro mais próxima daquela unidade de saúde. Uma outra alternativa, era esperarem pela chegada de um transporte “Verdinho” e adquirirem um novo ingresso.

O novo bilhete de ligação é, a partir de agora, passado ao passageiro que o solicitar. O motorista das carreiras das freguesias rurais deve ser informado na altura da compra do bilhete que os utentes pretendem ir para o Hospital. Em seguida, é emitido o bilhete da carreira até à cidade e em conjunto com este é entregue um ingresso de ligação para ser utilizado no “Verdinho” até ao Hospital de Lamego.

Deixe o seu Comentário

Comentário