Karate: GCVR com cinco campeões regionais

1200

Decorreu no passado dia 16 de abril em Valongo, a fase regional norte do Campeonato Nacional de Karate, e tal como em edições anteriores, o Ginásio Clube de Vila Real  apresentou um desempenho fantástico, fazendo-se representar com mais de uma dezena de atletas. Foram vários os lugares do pódio alcançados, numa fase que iria selecionar os melhores atletas do norte do país que irão participar no Campeonato Nacional, que terá lugar na nossa cidade de Vila Real, no próximo dia 28 de maio, o qual contará com a organização da Associação Distrital de Karate de Vila Real e com o apoio da Câmara Municipal da cidade, e a UTAD, Vamos então aos lugares do pódio.

Pedro Azevedo alcançou a “dobradinha” ao sagrar-se campeão regional norte em Kata e em Kumite no escalão de Iniciados -37kg. Com uma prestação brilhante em ambas as vertentes, este atleta apresentou fortes argumentos para o campeonato que se avizinha no próximo mês. Por sua vez, Pedro Pereira e Carolina Soares alcançaram também um belíssimo 3º lugar em Kata.

Já na vertente de Kumite, foram vários os lugares no pódio. A par do 1º lugar de Pedro Azevedo, já referido anteriormente, Pedro Pereira, que este ano subiu de peso sagrou-se campeão regional no escalão de Iniciados -44kg, também com uma brilhante prestação, Afonso Carvalho, em Iniciados -37kg apesar de não ter alcançado os lugares do pódio, alcançou um belíssimo 5º lugar e apurou-se para o campeonato nacional, neste que foi a sua primeira participação em competições.

No escalão de Juvenis -45kg, a final foi disputada entre 2 atletas da casa, Henrique Carvalho e Afonso Pires, os quais se sagraram Campeão e Vice-campeão regional, respetivamente. Esta final a dois é uma demonstração clara do trabalho desenvolvido pela equipa de competição do GCVR. Ainda neste escalão, António Almeida obteve um honroso 5º lugar, tendo apenas falhado o acesso ao 3º lugar do pódio, mas estará presente no nacional.

Já no escalão -50kg, Afonso Campos alcançou o apuramento para o campeonato nacional, ao ficar no 5º lugar, após vários embates com adversários de grande nível.

Por sua vez, Carolina Soares, no escalão Juvenis -45kg sagrou-se campeã regional, eliminando todas as adversárias no seu percurso até à final que foi disputada até ao último segundo. Já em Juvenis +55kg, Floor Weustink sagrou-se vice-campeã regional, demonstrando bons indícios para a fase nacional.

Uma palavra especial vai ainda para os atletas Guilherme Viamonte, Ana Couto, Leonor Braga, Martim Alves e Miguel Encarnação, que apesar de não terem conseguido o apuramento para o campeonato nacional, tiveram belíssimos desempenhos, estes três últimos, os benjamins do grupo, participaram pela primeira vez, são um bom auspicio para o futuro.

A ADKVR agradece aos atletas, pais e treinadores e faz o convite a toda a população, para que compareça no Campeonato Nacional de Karate, o qual terá lugar no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, no dia 28 de maio.

Deixe o seu Comentário

Comentário