José Marques deixa presidência da Câmara de Sabrosa

1880

O presidente da Câmara de Sabrosa, José Marques, vai renunciar ao mandato para presidir à Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães, a realizar-se entre 2019 e 2022.

O autarca será substituído pelo vice-presidente, Domingos Carvas. A organização das comemorações dos 500 anos da primeira viagem completa em torno do globo, concretizada entre 1519 e 1522, é um facto histórico que será assinalado não só no âmbito da ação externa e de desenvolvimento regional, como também nas vertentes cultural, científica e económica, em articulação com as instituições de ensino superior e instituições científicas, autarquias locais e demais entidades públicas e privadas.

A Estrutura de Missão fica na dependência do membro do Governo responsável pela área do mar e será presidida por José Marques, dada a sua vasta experiência e conhecimento na coordenação de projetos multiorganizacionais em torno da temática da circum-navegação. Impulsionador da criação da Rede Mundial das Cidades de Magalhães, de que foi vice-presidente, e da Rede de Universidades de Magalhães, foi também responsável pela inscrição da “Route of Magellan. First around the world” na lista indicativa da UNESCO.

Deixe o seu Comentário

Comentário