Inteligência Emocional desafia cidadãos e empresas

655

Gestão de equipas e foco nos resultados são prioridades para qualquer gestor, mas há um desafio transversal a todo o processo: a Inteligência Emocional. É esse o mote do seminário que está a decorrer no auditório do Geociências, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Vocacionado para gestores, empresários e empreendedores, o seminário “Inteligência Emocional – Um Novo Desafio para a Gestão” conta com a presença de 12 nomes consagrados nesse campo de actuação.

Organizado pelos alunos dos 2º Ciclos em Gestão e Gestão dos Serviços de Saúde da UTAD, este seminário procurará consciencializar a audiência para o impacto da inteligência emocional no campo profissional e na vida pessoal. “A Inteligência Emocional não se limita ao campo da Gestão. Alguns estudos demonstram uma relação positiva entre a inteligência emocional, o desempenho dos recursos humanos e a cultura organizacional inovadora, mas também se verifica uma correlação directa entre elevados níveis de Inteligência Emocional e a qualidade das relações e interações sociais, bem como relações familiares mais positivas e maiores níveis de optimismo e satisfação de vida”, justificam.

Deixe o seu Comentário

Comentário