Incêndio de grandes dimensões está a consumir mato na Serra do Alvão

2155

Um incêndio está a consumir uma grande área de mato na Serra do Alvão. As chamas deflagraram esta tarde, às 17 horas, perto de Escariz, na freguesia em Vila Real. Segundo fonte da Proteção Civil, não há habitações ou aldeias em perigo.

As chamas começaram por ser combatidas por oito elementos dos bombeiros, apoiados por quatro viaturas, que estavam disponíveis na altura do alerta. Neste momento, estão 98 homens e 23 viaturas a combater o avanço das chamas. A mesma fonte adiantou que foi “pedido um reforço de equipas exteriores”, dada a dimensão da área que está a arder.

ATUALIZAÇÃO

O incêndio que consumiu mato na Serra do Alvão começou a perder fulgor durante a noite, devido ao frio e foi extinto ao início da madrugada. Entrou em fase de conclusão por volta da 01.33 horas da madrugada e foi declarado extinto pouco depois. Para além dos bombeiros da Cruz Branca, no local estiveram voluntários das corporações da Cruz Verde, Peso da Régua, Provesende, Vidago, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar, Mesão Frio, Favaios, Sabrosa e Cheires.

Deixe o seu Comentário

Comentário